Qual HDD Caddy para o meu laptop?

Os laptops grandes de 17 polegadas possuem a chamada opção de disco rígido duplo. Para alguns, você precisa do HDD Caddy, mas qual? Esta opção permite que você tenha dois discos rígidos em um laptop. Infelizmente, essa opção na maioria dos casos não está disponível para laptops de tamanho normal e menores. Mas, graças ao HDD Caddy, podemos adicionar essa opção substituindo a unidade óptica (unidade de DVD ou unidade BluRay) por uma segunda unidade de disco rígido ou SSD. Com o HDD Caddy, você não precisa mais carregar discos rígidos externos ou pen drives.

➽ Selecione a marca do seu laptop

Ou, no lado direito desta página, você verá uma lista de fabricantes de laptops. Se você está procurando o Caddy HDD correto para o seu laptop, use esta lista. Se o modelo do seu laptop não estiver listado, envie-nos um e-mail (info@hddcaddy.com) e nós o nomearemos com o HDD Caddy correto.

Tamanhos e dimensões

Anteriormente, o HDD Caddy era oferecido como universal. Os tamanhos disponíveis (de espessura) foram 7 mm, 9,5 mm e 12,7 mm. Fisicamente, esses tamanhos cabem na maioria dos modelos de laptop. No entanto, parte dos modelos de laptop existentes estão usando unidades ópticas proprietárias. O que significa que essas unidades não cabem em outros laptops e são adaptadas a um laptop ou série de laptops específicos.
– Por exemplo; o painel da unidade óptica não pode ser removido
– O painel da unidade óptica possui um design diferente do padrão. O Universal HDD Caddy usa um ajuste padrão para a montagem do painel.
– O ejetor faz parte da unidade óptica e não pode ser removido
– Os suportes de montagem fazem parte da unidade óptica e não podem ser removidos

Para alguns modelos de laptop, o HDD Caddy requer algumas modificações físicas. Portanto, listamos cada HDD Caddy por marca e modelo.

Incompatibilidade de interface

Uma segunda questão é a incompatibilidade de interface da unidade óptica. Basicamente, a maioria das unidades ópticas usa a técnica SATA ou PATA (IDE). Nosso HDD Caddy universal também era conhecido como 12.7mm SATA 2nd HDD Caddy universal, 12.7mm PATA 2nd HDD Caddy universal, 9.5mm SATA 2nd HDD Caddy universal e 9.5mm PATA 2nd HDD Caddy universal. PATA também é conhecido como IDE. A conexão PATA é o antecessor do SATA e sua velocidade de transferência teórica é muito menor. A conexão PATA (IDE) é limitada a 33, 66, 100 e 133 MB / s. A conexão SATA pode atingir velocidades de transferência muito mais altas, como 150 MB / s, 300 MB / se 600 MB / s. Essas velocidades de transferência SATA também são conhecidas como SATA1 (1,5 Gigabit), SATA2 (3,0 Gigabit) e SATA3 (6 Gigabit).

No entanto, a interface física de diferentes modelos de laptop pode diferir. Por exemplo, alguns fabricantes de laptops projetaram sua própria interface de unidade óptica física com base nas técnicas SATA e PATA. A transferência de dados é baseada na interface eletrônica SATA e PATA, mas o conector físico é diferente. Portanto, é possível que você não possa transferir uma unidade óptica de um laptop Sony para um laptop Lenovo. Conversores universais SATA e PATA podem ser incompatíveis se o conector for fisicamente diferente.

O HDD Caddy correto é atribuído a cada marca / modelo de laptop em nossa lista.

Conversores BIOS e SATA / PATA universais

Um dos problemas mais comuns é que o laptop não reconhece o segundo disco rígido ou SSD do laptop com um Caddy HDD SATA ou PATA universal. Isso é causado pelo BIOS (“software” que se comunica com o sistema operacional e o hardware) do seu laptop. Inicialmente, um segundo disco rígido não era uma opção para a maioria dos laptops. Alguns BIOS não foram projetados para funcionar com um HDD Caddy. Os problemas que podem ocorrer são, por exemplo:
– Diferente de uma unidade óptica, o HDD Caddy não ejeta uma bandeja. Normalmente, a unidade óptica envia um sinal ao BIOS para informar que a unidade óptica está fechada e o computador pode ler a mídia óptica. Se este sinal permanecer “aberto”, o disco rígido do HDD Caddy não será lido.
– Relacionou o problema acima. O HDD Caddy pode funcionar em alguns laptops, mas causa o uso desnecessário da CPU durante o modo inativo porque o sinal não pode ser fechado. O BIOS continua enviando esse sinal.
– Na interface PATA, você não pode ter dois discos rígidos ou SSDs no nível principal. No PC de mesa, mas também em alguns laptops, você pode definir uma unidade no escravo com uma configuração de jumper. No entanto, isso não funciona se você tiver dois discos rígidos SATA ou SSDs. Se você tiver duas unidades no mestre, o Windows não inicializará.

Para evitar esse problema, a placa conversora SATA ou PATA precisa ser modificada. As modificações no conversor podem ser diferentes para cada modelo. Portanto, o HDD Caddy é listado por marca e modelo, com as modificações necessárias para que ele funcione. Se o modelo do seu laptop não estiver listado, envie-nos um e-mail (info@hddcaddy.nl) e nós o nomearemos com o HDD Caddy correto. Escolha seu laptop: